Moreira Sales garante pagamento do piso salarial aos agentes de saúde e endemias

Na última sexta-feira, o prefeito Rafael Bolacha realizou duas reuniões com as Agentes Comunitárias de Saúde e Endemias (ACS e ACE) para alinhamento dos trabalhos e discussões de interesse das duas classes.

De acordo com o prefeito, foi garantido, para ambas as classes, o compromisso do pagamento do piso salarial nacional, que passa de R$ 1.400, pagos em 2020, para R$ 1.550, que será pago nesse ano de 2021. “Estamos garantindo os direitos das Agentes Comunitárias, realizando os ajustes salariais necessários”, destacou Bolacha.

 

ACS: – Com as agentes comunitárias de saúde ainda foi alinhado sobre as ações de atendimento a atenção básica, orientações aos idosos sobre os sintomas da COVID-19, o planejamento para o ano de 2021, além da importância do trabalho da ACS dentro da comunidade. “É um trabalho de formiguinha, mas muito importante, que da o norte para todas as ações de saúde, pois vocês estão sempre nas casas atendendo e ouvindo as pessoas que necessitam”, disse Bolacha.

 

ACE: – Já com as agentes de endemias a pauta tratada foi sobre a dengue, pois que vem crescendo o número de larvas encontradas nas residências do município. “Estamos no período em que a dengue é mais presente em toda região. Precisamos tomar os cuidados e as prevenções necessárias para que não tenhamos grandes casos na cidade”, destacou Bolacha, ressaltando que os cuidados devem ser intensificados desde já.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário