Com risco de colapso na saúde, Goioerê pode endurecer restrições contra a Covid-19

A secretária de Saúde de Goioerê, Gabriela Martins, alertou na manhã desta terça-feira, durante entrevista ao Programa Plantão Policial, que por conta do avanço de casos da Covid-19 na cidade, o município poderá endurecer na questão das restrições para evitar a propagação da doença.

De acordo com ela, não há mais vagas na UTI da Santa Casa e o setor de saúde corre o risco de entrar em colapso. “Infelizmente os casos têm aumentado e a população relaxou nos cuidados”, disse ela, acrescentando que se o avanço da Covid não for controlado, medidas drásticas deverão ser tomadas.

A secretária pede que a população redobre os cuidados e as medidas preventivas, evitando ao máximo as aglomerações, bem como não deixe de usar máscara e manter as mãos limpas, sempre higienizadas com álcool em gel ou sabão.

“É impossível frear o avanço dessa doença e ao mesmo tempo evitar o colapso da saúde sem a participação e colaboração de todos. Nós precisamos do apoio da comunidade, que precisa se conscientizar sobre os cuidados devidos para se evitar a propagação do vírus”, finalizou Gabriela.

Hoje, segundo Gabriela, são feitos cerca de 20 exames por dia de pessoas suspeitas de Covid.

2 thoughts on “Com risco de colapso na saúde, Goioerê pode endurecer restrições contra a Covid-19

Deixe um comentário