Moreira Sales: escolas recebem reconhecimento de gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola

Duas Escolas Municipais receberam na última semana a classificação de alta qualidade na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola. Trata-se da Escola São José o o CMEI Geraldo Phrel.

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos.

O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

“Parabenizamos a boa gestão das APMFs das escolas municipais que apresentaram um Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE muito alto, isto é, de 9 ou mais, no ano de 2019”, destacou a secretária de Educação Eugênia Viotto.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário