Física Médica: curso será lançado nesta 5ª feira na UEM de Goioerê

Acontece nesta quinta-feira, às 9:00 horas, o lançamento oficial do curso de Física Médica, que a partir do ano que vem passa a ser oferecido pela Universidade Estadual de Maringá – Campus de Goioerê.

Para o evento, estão confirmadas as presenças do reitor da UEM, Júlio César Damasceno e ainda do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, professor Aldo Bona. O evento marcará o lançamento oficial do curso que visa fortalecer o Campus da UEM local.

De acordo com a UEM, o curso de Física Médica é inédito no Paraná, sendo oferecido apenas no Campus de Goioerê. O curso, que se destaca por articular conhecimentos específicos da Física, Biologia e Medicina, é muito disputado em outros estados, sendo que em todo o Brasil existem apenas 11.

Gilson Croscato, professor e diretor do Campus da UEM em Goioerê, cita que a criação do curso de Física Médica foi articulado há mais de um ano,através de articulações feitas pelo assessor especial do governador Ratinho Junior, Betinho Lima. “Há bastante tempo a gente vem buscando essa conquista e agora, com o apoio do Betinho, a gente conseguiu”, comemora ele.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário