Moreira Sales: entrega de cartões do programa Comida Boa começa hoje

A prefeitura de Moreira Sales inicia nesta terça-feira, dia 12, a entrega dos cartões do programa ‘Comida Boa’, desenvolvido pelo Governo do Paraná. O objetivo do programa é auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade na compra de alimentos.

De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, 2006 famílias serão beneficiadas com o programa em Moreira Sales. O auxílio é de R$ 50,00, sendo que o montante pode ser recebido por até duas pessoas da mesma família.

A entrega dos cartões nesta terça-feira será das 8 às 16 horas, no Ginásio de Esportes. Na quarta e quinta-feira também haverá entrega no mesmo horário. “Não precisa correria. Pedimos que tenham calma, pois todos serão atendidos”, diz a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luana Marchezoni.

Para ter direito ao cartão, é preciso ser maior de 18 anos (à exceção de mães adolescentes), ter renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não passe de três salários mínimos. Não estão incluídos no cálculo da renda familiar os rendimentos do Programa Bolsa Família.

Os beneficiários inscritos no CadÚnico precisam apenas apresentar documento com foto e CPF no local indicado pelo município para a retirada do cartão. Os demais poderão solicitar o cartão mediante assinatura de autodeclaração de que está enquadrado nos requisitos do programa.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário