Janiópolis vai distribuir R$ 200 mil em materiais escolares e uniformes

O ano letivo de 2023 começa no próximo dia 6 de fevereiro e a Prefeitura de Janiópolis, por meio da Secretaria de Educação, vai distribuir material escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, além de uniformes – camiseta personalizada. Os kits de material escolar variam conforme a escolaridade da criança.

De acordo com dados da Prefeitura, o investimento na compra dos materiais escolares e das camisetas passam de R$ 200 mil. “Esse investimento é muito importante, pois ajuda as famílias com os gastos do começo de ano. Além disso, os materiais que estamos adquirindo é de ótima qualidade”, diz o prefeito Ismael José Dezanoski.

Para a secretária de Educação, Ângela Aparecida Girardo Rocha, esse é mais um importante investimento para garantir que todos os alunos estejam devidamente equipados para as aulas. Ela informa que os cadernos serão personalizados, bem como as camisetas de uniforme que serão entregues aos alunos.

Mais de 500 crianças das escolas municipais e dos CMEIS vão receber os kits gratuitamente da Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria de Educação. Confira alguns itens que serão distribuídos: pasta polionda contendo, cadernos de linguagem, caderno de desenho, agenda do aluno, canetas, lápis preto, lápis de cor, giz de cera, cola, tesoura escolar, tinta guache, pincel, massa de modelar, régua, apontador, borracha.

As entregas serão feitas nas escolas Alfeu Teodoro de Oliveira (Janiópolis), Teodolino Souza Franco (Distrito de Bredápolis), CMEI Maria de Bortolo Lopes (Janiópolis) e CMEI Balão Mágico (Bredápolis).