Janiópolis segue com desinfecção para enfrentamento ao coronavírus

Entre as inúmeras medidas adotadas pela prefeitura de Janiópolis, visando evitar a disseminação do coronavírus, está a desinfecção de locais públicos, em especial nas proximidades da Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Mônica Souza, a ação está sendo feita através de parceria com a Sanepar, diante a preocupação do avanço da doença na região. A higienização, segundo ela, é importante para se evitar a propagação do vírus.

“Essa ação é mais uma medida estratégica, que visa conter a propagação do vírus. Estamos empenhados e vamos continuar atuando de forma firme, mas também precisamos do apoio da população, respeitando o isolamento social para que logo possamos nos ver livres dessa pandemia”, disse Mônica.

O prefeito Ismael Dezanoski, que fez diversas articulações para conseguir a parceria com a Sanepar, comenta que este deve ser um trabalho permanente, uma vez que o coronavirus está se aproximando da região.

“Não podemos baixar a guarda. É preciso tomarmos todos os cuidados possíveis e desta forma, impedir o avanço da doença no município”, destaca o prefeito, pedindo colaboração da comunidade no sentido de manter o distanciamento social, uso de máscara e isolamento domiciliar.

Hoje, a desinfecção está sendo feita nas UBS da sede do município e também em Bredápolis. Amanhã deverá ser feito em Arapuã e Bragapolis.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 99900-1503 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário