Janiópolis: empossados três novos conselheiros tutelares

Aconteceu nesta segunda-feira, na sede do Conselho Tutelar de Janiópolis, a posse de três novos conselheiros tutelares da cidade. A solenidade contou com a participação de várias autoridades.

Foram empossados João Paulo da Silva Soares, Alice da Silva Souza e Camila Barros Freire, que foram os três mais votados na eleição complementar realizada no último dia 4 de agosto.

Os novos conselheiros tomaram posse em substituição a Flávia Isabela Prado, Tawane Bueno e Silvanei de Braga, que pediram exoneração do Conselho Tutelar.

Pelas regras, o mandato vai até dezembro de 2023, quando deverá ocorrer nova eleição geral para a escolha de cinco conselheiros.

Durante a posse, o prefeito Ismael Dezanoski destacou a importância do Conselho Tutelar e desejou sucesso aos novos membros. “O meu desejo é que vocês possam ter sucesso neste mandato”, disse.

Mônica Souza, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a missão do conselheiro tutelar é árdua, mas de grande relevância para a sociedade na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Os novos conselheiros, João Paulo Soares, Alice de Souza e Camila Freire disseram que estão muito entusiasmados com a nova função e que a população de Janiópolis pode ter certeza que não faltará empenho no cumprimento de seus deveres, enquanto conselheiros.

AUTORIDADES: – Também participaram os vereadores Pedro Floriano dos Santos – Pedrão, José Barros Freire – Jerry e Odair Barbosa – Tinguet. As secretárias, de Assistência Social – Dayane de Ávila, da Educação Ângela Aparecida Giardo, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes – CMDCA e familiares dos empossados também prestigiaram a posse.