INSS confirma atendimento remoto na agência de Goioerê

Representantes da Gerência Executiva do INSS de Maringá, estiveram em Goioerê na última quinta-feira, oportunidade em que se reuniram no gabinete do prefeito Betinho Lima. O encontro foi para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, entre o INSS e o município.

O acordo permitirá ao município um atendimento ativo e diferenciado, uma vez que poderá realizar o requerimento de benefícios, efetivar protocolo, autenticar e enviar a documentação dos cidadãos, totalmente por meio digital e sem necessidade de deslocamento a agências de outras cidades.

Entre os serviços que podem ser requeridos na agência de Goioerê estão aposentadoria por idade (rural e urbana); pensão por morte (rural e urbana); aposentadoria por tempo de contribuição; salário maternidade e BPC, além de serviços de manutenção, dentre outros.

NA oportunidade, ficou acordado em breve será disponibilizada ao município, a realização da Tele Avaliação Social, onde os segurados do BPC poderão realizar a avaliação social em Goioerê, sem a necessidade de deslocar até a agência do INSS de outras cidades.