Janiópolis completa 40 dias sem novos casos de Covid

Desde o início da pandemia da Covid-19, Janiópolis tem sido modelo nas estratégias e gestão para o controle da doença na região.

A cidade, que há 40 dias não registra novos casos da doença, também é a primeira do estado em transparência nas ações e aplicação de recursos para enfrentar o coronavirus.

De acordo com a secretária de Saúde do município, Mônica Souza, o resultado positivo, alcançado nos últimos 40 dias, se deve às ações da administração, que fez o monitoramento de pessoas, desinfetou locais públicos e bateu firme na questão do isolamento social, sem aglomeração de pessoas.

“A administração municipal priorizou as ações contra a Covid e o resultado não poderia ser outro”, comenta ela, citando que hoje toda população pode celebrar uma vitória que é de todos. “Aos poucos, nós estamos vencendo a Covid, graças a Deus e o apoio de todos”, destaca Mônica.

Além de medidas administrativas tomadas pela prefeitura, a secretária diz que a conscientização da população também teve peso nos resultados alcançados até agora. “A administração promoveu ações restritivas, visando conter a contaminação, é verdade, mas o apoio da população, que entendeu a necessidade de se submeter a estas medidas, foi fundamental para os resultados alcançados até agora”, comenta ela.

Mesmo com resultados positivos, uma vez que a cidade está há 40 dias sem novos casos da Covid, a secretária Mônica pede à população que continue se cuidando. “A prefeitura está fazendo a sua parte, mas nós só venceremos esta doença por completo, com a colaboração e apoio de todos”, finalizou ela.

Deixe um comentário