Educação reúne pais e aborda sobre a importância da criança em sala de aula

A Secretaria de Educação de Rancho Alegre D’Oeste realizou nesta semana, uma importante reunião com pais de alunos da rede municipal de ensino, especialmente da Escola Manoel Medina Martins.
Na oportunidade, tanto o prefeito Aristeu Ceniz, quanto a secretária Beatriz Bernal, enfatizaram sobre a importância da presença das crianças em sala de aula.
De acordo com Beatriz, as aulas já foram retomadas e estão sendo ministradas no sistema hibrido, mas que os pais precisam estarem conscientes da importância de estimularem seus filhos a irem para a escola.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O prefeito Aristeu disse que é sabido de todos a necessidade do retorno das aulas, mas que é preciso ouvir os responsáveis pelos alunos. “Essa reunião é para isso. Para discutirmos com muita responsabilidade o momento que estamos passando”, citou ele.

PLANEJAMENTO: – Também na reunião desta semana, a secretária Beatriz anunciou que a Secretaria de Educação está planejando o retorno da educação infantil – 4 e 5 anos – o que poderá ocorrer a partir da segunda quinzena do mês de agosto.
A secretária explicou aos pais que a escola é totalmente segura e que todos os cuidados de prevenção à Covid-19 estão sendo tomados. “A gente sabe que há um temor por parte de alguns pais, mas podem ficar tranquilos, pois estamos tomando todos os cuidados necessários”, disse.
Com relação às crianças atendidas na creche, a secretária Beatriz disse que no momento ainda não há previsão de retorno das atividades. “Nesse caso, precisamos ter um pouco mais de cautela”, finalizou.