Conferência discute avanços e desafios da Assistência Social em Moreira Sales

Os avanços e os desafios da política pública de Assistência Social em Moreira Sales, foram discutidas na semana passada, durante realização da 12ª Conferência Municipal de Assistência, que teve com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

Na exposição feita pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Luana Marchezoni, ficou claro que Moreira Sales avançou muito nas questões sociais com diversas ações e programas desenvolvidos pela Prefeitura. “Mas apesar de todos os avanços alcançados até aqui, ainda temos muitos desafios pela frente”, destaca Luana.

No entanto, a secretária explica que com o apoio da administração, que tem não tem medido esforços para investir no setor, o município vem garantindo ao cidadão um atendimento de qualidade na Assistência Social. “Sem dúvida. O apoio da administração tem feito toda a diferença e apesar das dificuldades enfrentadas, temos proporcionado ao cidadão um atendimento de qualidade”, disse ela.

Ainda segundo a secretária, a conferência, realizada no
Centro de Eventos, aconteceu com o intuito de discutir as propostas de nível municipal e estadual para o próximo biênio e apresentação dos membros governamentais e não governamentais e representantes de setores para eleição do próximo Conselho Municipal de Assistência Social.

Para o prefeito Rafael Bolacha, discutir as políticas de assistência é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. “No nosso município, a  pasta de assistência social é uma das que mais recebe investimentos, especialmente nesse momento de pandemia, que provocou uma grave crise econômica, é grande o número de pessoas buscando apoio nos serviços de assistência, o que tem levado a um investimento crescente nesta área”, destaca ele.

O prefeito está agradecendo o bom trabalho que toda a equipe da Assistência Social, comandada por Luana tem feito na cidade. “A gente só tem que agradecer, pois atender bem as pessoas é mais que um dever do servidor, é atitude de ser humano. Por isso parabenizo a cada um e enalteço as ações da Assistência Social em Moreira Sales”, finalizou ele.