Agrinho: concurso deste ano terá foco na água e na dengue

Já estão abertas as inscrições para o concurso Agrinho de 2020, que na edição deste ano vai trabalhar os temas Agro pela água e Todos contra a dengue. O concurso é dos mais interessantes e todos os anos movimenta professores e alunos de escolas das redes pública e privada de todas as regiões do Paraná.

A exemplo de edições anteriores, ambos os concursos serão disputados nas categorias Desenho, Redação e Prática Pedagógica. Os vencedores serão anunciados na segunda quinzena do mês de novembro.

Tanto na campanha “Agro pela água”, quanto na “Todos contra a dengue”, a categoria Desenho é voltada para alunos que estejam regularmente matriculados no 1º ano do ensino fundamental.

O desenho deve ser feito pelo estudante em uma folha de papel em tamanho A4. O trabalho precisa ser digitalizado e enviado em PDF ao concurso por meio do site. Será aceita somente uma inscrição por turma. Por isso, o professor deve selecionar o melhor desenho de sua sala.

Na categoria Redação, podem participar alunos do 2º ao 9º ano. O trabalho precisa ter no máximo 25 linhas, versando sobre o tema da respectiva campanha. A exemplo do que ocorre na categoria Desenho, o professor selecionará a melhor redação de sua turma, para inscrevê-la no concurso. O trabalho também precisa ser digitalizado em PDF e enviado ao concurso pela internet.

No caso da campanha “Agro pela água”, também poderão participar da categoria Redação alunos de turmas dos programas Jovem Agricultor Aprendiz (JAA) e Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ), ambos idealizados e desenvolvidos pelo Sistema FAEP/SENAR-PR.

Em cada categoria de cada uma das campanhas, serão escolhidos dez vencedores. O autor de cada trabalho e o professor receberão como prêmio um tablet, cada.

Prática pedagógica. O concurso de ambas as campanhas também contará com a categoria Prática Pedagógica, voltada aos professores. Para participar, os docentes precisam gravar um vídeo, de até três minutos de duração, em que mostram as estratégias e os recursos utilizados para abordar o tema da campanha junto aos alunos.

Nesta categoria, o concurso será realizado em duas etapas: uma regional, em que será classificada a melhor prática pedagógica da região administrativa do SENAR-PR; outra estadual, realizada entre os classificados na fase anterior.

Os dez classificados na fase regional levam como prêmio um tablet. Na fase estadual, o vencedor será premiado com um notebook e um projetor multimídia.

Campanhas. As campanhas “Todos contra a dengue” e “Agro pela água” foram lançadas pelo Sistema FAEP/SENAR-PR ao longo do primeiro semestre deste ano. Ambas preveem uma série de ações programadas, com a disponibilização de materiais didáticos específicos sobre os temas, para que os professores possam trabalhá-los com os alunos de forma complementar.

Apesar da temática distinta, ambas as campanhas podem ser trabalhadas de forma simultânea, incorporadas à rotina das aulas e ao planejamento didático da escola. Para facilitar o acesso, cada campanha conta com um espaço específico dentro do site do Sistema FAEP/SENAR-PR, que contêm todas as informações, materiais didáticos e regulamento para o concurso.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.