Vereadores querem nova revisão no Plano Diretor

Preocupados com as dificuldades que algumas pessoas estão enfrentando para construir suas casas e estabelecimentos comerciais, os vereadores de Goioerê estão discutindo a possibilidade de uma nora revisão no Plano Diretor da cidade. O objetivo, segundo a vereadora Luci Alvino, autora de requerimento que trata sobre o assunto, é eliminar os pontos conflitantes do documento.

O assunto foi pauta de reunião realizada nesta semana entre os parlamentares e arquitetos da cidade. “Muita gente reclamando, pois seus  imóveis não podem ser regularizados devido aos critérios estabelecidos no Plano Diretor, sobretudo em função das áreas mínimas para recuo”, destaca o vereador Helton Maia.

Diante dessa dificuldade, a unanimidade dos vereadores está defendendo uma revisão no Plano Diretor, com vistas a facilitar a vida de quem quer construir sua casa ou estabelecimento comercial no município. “O Plano Diretor não pode ser um instrumento para afugentar as pessoas de construir na cidade. Deve ser ao contrário”, destacou Maia.

Para o presidente da Câmara, “Kleber Paraíba”, o grande problema é que inseriram no Plano Diretor de Goioerê, exigências descabidas para uma cidade com a estrutura que ela tem. “Infelizmente, às vezes busca se copiar uma exigência de uma outra cidade, que não serve para nós. Se tiver que fazer a revisão, vamos fazer”, comentou.

“Estão exigindo um recuo de três metros na frente e na lateral dos terrenos, o que inviabiliza a construção de casas dentro dos parâmetros exigidos pelo Plano Diretor”, disse a vereadora Luci, acrescentando que isso causa enormes prejuízos para o proprietário do imóvel, que acaba perdendo parte de seus terrenos.

O presidente da Câmara, ‘Kleber Paraíba’ propôs a elaboração de um documento único, assinado por todos os vereadores, para ser apresentado à prefeitura. “Essa é uma questão séria e que precisa ser resolvida com urgência”, comentou ele.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário