Moreira Sales volta às aulas nesta segunda-feira em formato híbrido

Após quase um ano afastados das cadeiras e carteiras escolares, alunos das escolas da rede municipal de ensino de Moreira Sales, retomam suas atividades nesta segunda-feira, dia 22, através do chamado formato hibrido. A confirmação da volta às aulas foi feita ontem pelo prefeito Rafael Bolacha e a secretária de Educação, Maria Eugênia.

De acordo com a secretária Eugênia, todas as escolas estão atentas aos protocolos sanitários de segurança, inclusive com os professores recebendo Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como máscaras, além de álcool em gel e sabonete líquido. “Os pais não precisam se preocupar, pois vamos tomar todos os cuidados devidos”, comenta ela.

Ainda de acordo com a secretária, haverá desinfecção e higienização dos espaços escolares, bem como o uso de termômetros e demais itens de proteção coletiva. “Vamos cumprir com todos os protocolos, buscando a segurança tanto dos nossos alunos quanto dos nossos professores e profissionais da educação”, destaca.

O prefeito Rafael Bolacha explica que a prefeitura fez todos os ajustes necessários para que os alunos sejam recebidos com total segurança.  “Inclusive ajustes no transporte escolar, dando a todos uma maior sensação de segurança sanitária”, destaca ele.

Segundo a secretária Eugênia, os pais que não se sentirem seguros e confortáveis para mandarem seus filhos para a escola, poderão mantê-los em casa, apenas com as atividades remotas. “A mesma atividade aplicada em sala de aula valerá para aqueles que ficarem em casa”, explica Eugênia.

O mais importante, de acordo com a secretária, é que o município vai retornar as atividades educacionais com calma e evidentemente respeitando as opções dos pais. “As escolas estão preparadas para receber as crianças, mas vamos respeitar a opção dos pais”, frisou ela.

MÁSCARA: – A secretária destaca ainda, que o uso de máscara por parte dos alunos será obrigatório, o tempo todo que estão na escola.

A secretária também pede aos pais que nesse momento, aqueles que conseguirem levar seus filhos da casa para a escola, os que residem na cidade, que assim façam, pois é uma forma de evitar contatos e aglomerações.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário