Vereador quer informações sobre recursos para a Assistência Social

Em sessão plenária realizada na noite de ontem, a Câmara de Goioerê aprovou requerimento de autoria do vereador Márcio Lacerda, que solicita da Secretaria Municipal de Assistência Social, informar sobre a abertura de crédito adicional especial, aprovada pela Câmara no início do ano, com recurso de R$ 629.451,23.

O vereador disse que o recurso foi aprovado para ações emergenciais de enfrentamento à Covid-19 e que se faz necessário informar como está sendo executado o referido recurso. “Quero que a secretária, titular da pasta,  nos detalhe a execução de projeto”, disse.

Também na noite de ontem foi aprovado requerimento do vereador Patrik Pelói, que solicita da prefeitura, informações sobre as cirurgias de catarata. O vereador quer saber quantas pessoas estão na fila de espera pelo procedimento, qual a periodicidade das cirurgias e se há previsão para retomada das cirurgias no município.

Ainda na sessão de ontem, foi aprovado requerimento do vereador Patrik Pelói, com apoio dos colegas Fábio Plaza e Helton Maia, solicitando informações sobre o programa Casa Fácil, do Governo do Paraná. Os parlamentares querem saber se o município já se inteirou do referido programa, se já fez adesão e se sim, quais as ações pontuais e se já há alguma lista de famílias inscritas.

INDICAÇÕES: – De autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada ontem, indicação que solicita da prefeitura, a realização de estudos técnicos, objetivando melhorar o nível de iluminação em toda a extensão da Avenida Curitiba, no bairro Jardim Curitiba, adotando o sistema LED para oferecer aos usuários mais segurança e comodidade no trânsito.

Também foi aprovada indicação do mesmo vereador, solicitando remessa de expediente à Sanepar, para que a empresa deixe disponível um caminhão limpa-fossa em Goioerê e execute os serviços de limpeza de fossas sépticas nos bairros que ainda não foram alcançados pela rede coletora de esgoto.

De autoria do vereador Helton Maia foi aprovada indicação que solicita, estudos para homenagem póstuma ao saudoso Paulo Vicente Calixto, que foi vereador e vice-prefeito de Goioerê, dando-lhe a denominação de algum espaço público importante de nossa cidade, como há muitas obras em planejamento no município, o nobre prefeito será sensível em sua escolha.

Foi aprovada ainda, indicação da vereadora Luci Alvino, que solicita da prefeitura, adotar as medidas cabíveis e legais, no sentido de implementar um programa a denominar-se Hortas Comunitárias e Plantas Medicinais, objetivando beneficiar especialmente os moradores dos bairros periféricos da cidade e bem assim, conservar lotes de terrenos sem edificações residenciais, sem matagais, lixos, detritos, e resgatar as hortas existentes nas escolas do município, haja vista que há recursos dentro do orçamento para implantação e manutenção de hortas comunitárias para atender escolas e as comunidades.

Assinada pelo vereador Ricardo Martins, foi aprovada indicação que solicita da prefeitura, incluir no cronograma de obras do município, estudo de viabilidade técnica de implantação de sistema de iluminação (refletores) e alambrado no campo de futebol da comunidade rural da Água do Cascalho.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

32 thoughts on “Vereador quer informações sobre recursos para a Assistência Social

Deixe um comentário