Vereador quer criação de abrigo para pessoas em situação de rua

A Câmara de Goioerê aprovou na sessão desta segunda-feira, indicação do vereador Fábio Plaza, sugerindo que a Prefeitura crie um abrigo temporário para pessoas em situação vulnerabilidade – morador de rua – durante o período de frio intenso.
“Essas pessoas precisam desse apoio no momento, porque o frio está muito forte. Fizemos a sugestão e estamos aguardando o retorno do Poder Executivo, esperando, é claro, que sejamos atendidos”, diz o vereador.
Plaza lembra que no ano passado a Prefeitura desenvolveu ações nesse sentido, que foram consideradas um sucesso. “A gente sabe que o frio está bastante forte e que existem pessoas em situação de rua na nossa cidade, as quais necessitam de amparo do Poder Público, especialmente durante o inverno”, afirmou o vereador.
O vereador cita ainda que se faz necessário que o Poder Público, através da Secretaria de Assistência Social, crie medidas para auxiliar tanto a população em situação de rua, como a população carente do município que não têm condições de se proteger adequadamente do frio.
“Estamos falando de algo provisório e nesse momento é necessária a criação de um abrigo, para que estes nossos irmãos não fiquem muito expostas”, apontou.