Vencedores do concurso de redação em cidadania fiscal são premiados

Alunos e professores de dez escolas e colégios estaduais e particulares, que estão na área de atuação do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, vencedores do concurso de redação em cidadania fiscal, foram premiados nesta quinta-feira, durante evento realizado no Clube de Campo.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O concurso foi promovido pelo Núcleo Regional de Educação, em parceria com o Observatório Social do Brasil e Rotary Clube Satélite União Atitude, com apoio da Receita Federal, tendo como objetivo de despertar e conscientizar o estudante sobre a função social dos tributos, bem como promover o interesse pelo controle social, ética, cidadania e possibilitar o debate sobre o tema no ambiente escolar.
O concurso foi organizado em modalidades e categorias distintas, com o objetivo de contemplar todos os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA da rede pública estadual de ensino, da rede particular e da rede municipal.
No total, mais de três mil produções foram realizadas no período, com todas as redações passando pelo crivo de uma comissão julgadora. “Nós estamos muito felizes com os resultados do concurso e queremos parabenizar todos os vencedores pela boa redação que fizeram”, destaca a chefe do Núcleo de Educação, professora Tania Henrique.
Dentro do regulamento do concurso, cada escola participante realizou um trabalho pedagógico com o tema de Educação Fiscal, promovendo as atividades de leitura e produção textual durante as aulas presenciais, híbridas ou remotas. Além de alunos, professores também foram premiados.
Entre as escolas premiadas estão Colégio Estadual Cecília Meireles, Colégio Estadual Rancho Alegre D’Oeste, Colégio Estadual José Alfredo, Polivalente de Goioerê, Carlos Gomes, Ceebeja Scapari de Goioerê, Ribeiro de Campos de Goioerê, Escola Municipal José Jesus Cavalcante e Colégio Mundo Mágico da Criança.
De Goioerê, um dos destaques foi o aluno Gabriel Gonçalves de Souza, que ficou com a primeira colocação, representando a Escola Municipal José Jesus Cavalcante. A direção da escola e professores parabenizam o aluno.
A entrega da premiação foi marcada por uma grande festa de confraternização, com os participantes observando todos os cuidados em relação a prevenirem a Covid-19. “A todos que estiveram conosco, que participaram do concurso, que trabalharam e colaboraram, nosso muito obrigado”, disse a chefe do NRE, Tânia Henrique.

TEATRO: – O evento contou ainda com uma apresentação de teatro, com foco na cidadania fiscal. A peça entidade de ‘Onde Está o Dinheiro’, foi encenada por atores da Casa da Cultura, que deram um verdadeiro show no palco do Goioerê Clube de Campo.