Semana do Meio Ambiente teve concurso de brinquedos com materiais recicláveis

A Semana do Meio Ambiente foi marcada pela realização de concurso de brinquedos com materiais recicláveis em Goioerê. Garrafas plásticas, papeis, latas e copos descartáveis, foram usados pelas crianças para confeccionar os brinquedos.
O concurso, que foi organizado pela Prefeitura, através das secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, teve como vencedor o aluno Lucas de Oliveira, da professora Arzula, da Escola Cecilia Meireles.
O concurso, segundo a secretária de Educação, Aline Batista, teve como objetivo estimular a conscientização dos alunos para o meio ambiente e reciclagem. De acordo com ela, foi um concurso diferente, que envolveu a família, já que os alunos que estão com aulas remotas e desenvolveram a atividade em suas casas.
O prefeito Betinho Lima e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gilberto Matushita, acompanharam a abertura da escolha dos trabalhos. O prefeito se disse surpreso com a criatividade dos alunos e parabenizou os professores pela dedicação e também os pais pelo apoio nesta atividade.
Segundo a Secretaria de Educação, todas as escolas da rede municipal participaram do projeto com alunos do 3º, 4º, e 5º anos. Os alunos tiveram o desafio de confeccionar brinquedos utilizando apenas itens recicláveis. Cerca de 80 alunos participaram do concurso.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário