Moreira Sales realizou várias ações durante Semana do Meio Ambiente

Durante toda a semana que passou, o município de Moreira Sales, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realizou várias atividades e ações ambientais em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Entre as ações realizadas, destaque para o Desafio do Lixo, proposto pelo IAT (Instituto Água e Terra) do Governo do Estado. “Foi uma ação muito importante e que mobilizou boa parte da comunidade”, cita Marcelo Marangoni, diretor de Agricultura e Meio Ambiente.
O prefeito Rafael Bolacha explica que as ações foram das mais importantes, todas em prol do meio ambiente. “A questão ambiental é muito séria e nós precisamos estar sempre lembrando”, destaca ele.
Durante o ‘Desafio do Lixo’, a prefeitura de Moreira Sales fez o recolhimento de lixo e entulhos, garantindo a limpeza de vários pontos da cidade. “Esse é o tipo de ação que deve ser realizada sempre”, comenta o prefeito.
Segundo o IAT, o intuito do Desafio do Lixo é mostrar caminhos sustentáveis para o descarte dos resíduos, mostrar que isso gera renda e que as pessoas têm responsabilidade pelo que descartam, assim como pelo que compram.
O prefeito Rafael cita que Moreira Sales tem uma experiência muito bem sucedida na questão ambiental, com os coletores da cidade fazendo um trabalho exemplar com os recicláveis. “Moreira Sales está de parabéns”, disse.
Rafael lembra que é preciso conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistema. “Precisamos refletir e criar uma postura crítica e ativa aos problemas ambientais existentes no planeta, e sobretudo em nosso município”, disse.
Finalizando, o prefeito disse que as ações só não foram mais efetivas por conta da pandemia. “Diante deste cenário pandêmico que estamos vivendo, realizamos atividades restritas, divulgando vídeos com exemplos de boas práticas ambientais no nosso município”, encerrou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!