Saúde intensifica ações da campanha ‘Outubro Rosa’

Promover informações sobre o diagnóstico e tratamento do câncer de mama é o objetivo da campanha ‘Outubro Rosa’, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Quarto Centenário.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o secretário de saúde, Marco Aurélio, a campanha é das mais importantes, especialmente para chamar a atenção das mulheres para a realização de exames preventivos.
O prefeito Akio Abe, que tem dado uma atenção especial à saúde, participou de ações da campanha e disse que Quarto Centenário está no caminho certo. “O melhor remédio ainda é a prevenção. Estamos no caminho certo”, disse.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, atrás apenas do de pele.
A doença é causada pela multiplicação desordenada de células da mama que se multiplicam, formando o câncer. Por isso, é importante a rotina periódica de exames para que, se houver suspeita, o tratamento seja iniciado o quanto antes.
O secretário Marco Aurélio lembra que durante todo o mês haverá ações educativas, de sensibilização e de prevenção desse mal. A ideia é incentivar a sociedade a identificar precocemente a doença, para reduzir o índice de mortalidade.