Saúde faz alerta da vacinação contra  a gripe: 265 devem ser imunizados

Dados da 11ª Regional de Saúde apontam que em Rancho Alegre D’Oeste 265 pessoas deverão ser vacinadas contra a gripe. A campanha começou na última segunda-feira e segue até o dia 19 de julho.

A secretária de Saúde do município, Dayana Zanuto, cita que a vacinação está sendo destinada a pessoas que fazem parte do grupo prioritário, como crianças,  gestantes, trabalhadores da saúde, entre outros.

Segundo os números, a cidade deve vacinar 48 crianças de seis meses a 2 anos; 95 crianças de 2 a 4 anos, 32 crianças de 5 anos, além de 24 gestantes e 66 trabalhadores da saúde.

A secretária Dayana diz que a vacinação é das mais importantes e que a população precisa colaborar comparecendo à unidade básica de saúde. “O inverno está se aproximando e a vacina é importante para prevenir e inibir a gripe”, diz.

Ainda de acordo com a secretária, Rancho Alegre sempre alcançou os índices estabelecidos pela Regional de Saúde e que desta vez não será diferente. “Nós estamos trabalhando para alcançarmos todos aqueles que fazem parte dos grupos prioritários e desta forma atingirmos a meta da vacinação”, destaca.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário