Saúde de Goioerê promove curso para Serviço de Atenção Domiciliar

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, um curso para trabalhadores do setor, especialmente envolvidos no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

De acordo com a Secretaria de Saúde, o treinamento foi feito para que as demais secretarias, bem como profissionais dos hospitais e bombeiros locais, pudessem conhecer sobre o novo programa e também para se capacitarem para um melhor atendimento da população.

Durante o curso, foram abordados temas que envolvem os procedimentos mais comuns nos cuidados domiciliares, assim também como a importância do envolvimento e da orientação de familiares, entre outros.

A intenção do SAD é oferecer assistência e promoção à saúde no domicílio, dentro dos princípios do SUS. “ A Atenção Domiciliar é uma forma de atenção à saúde com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde”, disse a secretária Gabriela Martins.

Em Goioerê, o SAD conta com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e assistente social, que irá eleger os pacientes que necessitam de cuidados em casa.