Sanepar garante água e esgoto a futuro conjunto habitacional

As 504 famílias que vão morar no futuro conjunto habitacional que serão construídas pela Cohapar próximo ao Parque de Exposições de Goioerê, além de receberem água tratada do sistema de abastecimento da Sanepar, vão contar com os serviços de coleta e tratamento de esgoto.
O assunto foi tema de reunião nesta semana, entre o prefeito Betinho Lima e o presidente da estatal paranaense, Cláudio Stabile. “É mais um passo importante que estamos dando para ver o sonho de centenas de famílias realizado”, disse o prefeito Betinho.
Betinho cita que está acompanhando de perto o andamento do processo e que a participação da Sanepar, garantindo água e outros serviços no futuro bairro é fundamental. “Venho com frequência em Curitiba e estou acompanhando de perto o processo que envolve as várias etapas para a execução desse projeto. Estamos agilizando para que as casas possam ter a construção iniciada já nos primeiros meses de 2022”, disse.

CASA FÁCIL: – Betinho explica que as moradias serão construídas através de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, por intermédio do programa Casa Fácil, com as casas a serem construídas devendo atender famílias com renda de até três salários mínimos.

APOIO: – Pelo programa, cada família selecionada terá R$ 15 mil para custear o valor de entrada do financiamento. “Sem dúvida será o maior programa habitacional que nossa cidade já viu”, destaca o prefeito, citando que a maioria das famílias com essa faixa de renda não dispõe de recursos próprios para arcar com o valor de entrada dos financiamentos imobiliários do governo federal. “Esse problema está resolvido. O governo do Paraná, em parceria com a Prefeitura, vai assegurar esse valor”, citou.
De acordo com o prefeito, as casas serão de 48 metros quadrados, dotadas de sala, cozinha, quartos e banheiro. “Será um bairro modelo, com ruas pavimentadas e iluminação de LED”, destacou.

EMPREGOS: – O prefeito lembra ainda que a construção das casas vai proporcionar a geração de cerca de mil empregos diretos. “Serão muitos pedreiros, serventes e ajudantes trabalhando nessa obra. Estamos prevendo cerca de mil trabalhadores”, citou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário