Jovens com 18 anos devem fazer o alistamento até o dia 30 de junho

O prazo para o alistamento militar obrigatório está terminando. A data final é até 30 de junho e deve ser feito por jovens do sexo masculino que completam 18 anos até dia 31 de dezembro de 2021.
De acordo com a Junta Militar de Goioerê, a inscrição para o documento pode ser feita de forma on-line ou presencial, diretamente no órgão que funciona em uma sala anexo à Prefeitura.
O CDI – Certificado de Dispensa e Incorporação – documento emitido pelo Exército Brasileiro, é obrigatório para apresentação quando o jovem for contratado para trabalhar em alguma empresa ou instituição.
Em caso de não fazer o documento, o jovem estará sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar, gerando alguns impedimentos, como exemplo, perder uma vaga de emprego por não possuir CDI, solicitado no ato de contratação pela empresa.
Além disso, quem não possui o documento está impedido de tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.
O site para realizar o alistamento militar é o www.alistamento.eb.mil.br, e para realizar o cadastramento é preciso ter em mãos os documentos de identificação (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação), CPF, comprovante de endereço em nome do cidadão ou dos pais do município de residência, e-mail e contato telefônico.
Após finalizar o formulário com dados solicitados, o jovem alistado deve acompanhar os próximos passos no mesmo site. O resultado da seleção é divulgado a partir do dia 1º de julho de 2021, quando ele saberá se foi dispensado ou convocado. Após sua dispensa, ele deverá solicitar o certificado no próprio site.

SE FOR DISPENSADO: Caso o jovem for dispensado, ele deve requerer, no site do alistamento, o certificado de dispensa, na opção ‘requerer certificado’ e na sequência clicar em emitir boleto, que deve ser pago exclusivamente no Banco do Brasil. Após o pagamento, deve se anexar o comprovante e agendar o comparecimento para regularizar sua situação. A Junta de Serviço Militar de Goioerê também atende pelo telefone 44 – 3521:8900, que é o mesmo da Prefeitura.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário