Região recebe 7.200 doses da vacina contra a Covid-19

A região Comcam – que congrega Goioerê e outras 24 cidades, está recebendo 7.220 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 6.711 para trabalhadores da saúde e 489 para idosos institucionalizados – atendidos em asilos.

Na sexta-feira, um caminhão carregado com insumos, como seringas, agulhas, algodão, aventais, entre outros, chegou na 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão. A distribuição aos municípios começou ontem.

Esta será a primeira etapa da vacinação, que tem início previsto para esta quarta-feira em todo o país. Na segunda etapa, sem data ainda para ser iniciada, serão vacinados idosos com 75 anos ou mais e sucessivamente até baixar a idade, conforme informou a Regional de Saúde.

Após essa etapa, profissionais de educação e também segurança, serão os próximos a receberem a vacina. A meta é que o Paraná vacine 4 milhões de pessoas até maio deste ano, sendo cerca de 50% da população acima de 18 anos.

A vacina é fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac. Nessa primeira distribuição, feita pelo governo federal, são 6 milhões de doses fornecidas pelo instituto.

GOIOERÊ: – Em Goioerê, os casos de Covid aumentam diariamente e a expectativa de frear o avanço da doença fica mesmo por conta da chegada da vacina.

O prefeito Betinho Lima tem se mostrado preocupado com a situação e uma das primeiras ações de sua administração na área da saúde, foi lançar uma campanha de conscientização sobre os perigos da doença.

CASOS: – Até ontem, Goioerê havia registrados 722 casos da Covid, sendo que destes, 617 estão curados. Há ainda 1.533 casos negativos. Desde que a pandemia começou, 17 pessoas morreram no município por conta da doença.

O QUE É O CORONAVÍRUS: Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do vírus – a Covid-19 – foi descoberto em dezembro de 2019, na China.

A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário