Receita Federal prorroga prazo final para a entrega da Declaração Anual

Uma boa notícia para os microempreendedores individuais. A Receita Federal prorrogou do dia 31 de maio para 30 de junho o prazo final para apresentação da Declaração Anual Simplificada para o MEI (DASN-SIMEI) referente ao ano-calendário 2021. A Declaração é um documento obrigatório para o microempreendedor.

O MEI deve separar as notas e recibos mensais, além de calcular a receita anual para quando o calendário do ano virar. A entrega é totalmente on-line. Quem não entregar a declaração no prazo estará sujeito à multa de 2% por mês-calendário ou fração, limitada a 20% e com valor mínimo de R$ 50 para cada mês de referência.

Além disso, o microempreendedor será considerado inadimplente e perderá direito a benefícios, principalmente relacionados à cobertura previdenciária. Isso acontece porque, sem a declaração anual, o empreendedor fica impossibilitado de emitir as guias DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).

GOIOERÊ: – Em Goioerê, a Sala do Empreendedor, que funciona anexo à Secretaria de Indústria e Comércio, está fazendo a declaração para ajudar os micro empreendedores individuais.

Em caso de precisar de ajuda, os interessados devem comparecer no local. A Sala do Empreendedor de Goioerê está localizada na avenida Tiradentes, 150.