Janiópolis discute ações de combate à dengue

A organização de ações para o combate à dengue em Janiópolis foi motivo de uma reunião na última quinta-feira, no auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Eides Guedes, representantes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente.

Na oportunidade, a secretária Municipal de Saúde, Mônica Souza, falou da necessidade de realizar uma grande mobilização com a finalidade de orientar a população sobre os cuidados com a dengue. A Secretária de Meio Ambiente, Luana Karoline Pereira destacou que nos próximos dias será realizada a coleta de entulhos e com isso a população será orientada a executar a limpeza de seus quintais.

O vice-prefeito Eides Guedes entende que a luta contra a dengue é de responsabilidade de todos. “Nós estamos fazendo a nossa parte e preocupados com a doença, mas é preciso que a população tome consciência desse problema e faça a sua parte”, disse o vice-prefeito.

De acordo com o Setor de Epidemiologia do Município, Janiópolis tem 9 casos confirmados de dengue e diversas notificações. Um boletim oficial está sendo preparado para a divulgação.

O cronograma de ações está sendo elaborado e será amplamente divulgado para a população nos próximos dias.