Rancho Alegre: município atinge 100% de transparência na vacinação contra a Covid

O trabalho feito pela administração municipal de Rancho Alegre D’Oeste, na vacinação contra a Covid- 19, é considerada 100% transparente, segundo pesquisa feita pelo Tribunal de Contas do Paraná – TCE.
Os dados foram divulgados durante esta semana e segundo o resultado, apenas 36 dos 399 municípios pesquisados cumpriram integralmente todos os itens do levantamento.
Rancho Alegre D’Oeste é um dos 4 municípios da Comcam – região que conta com 25 cidades – a atingir o índice máximo de transparência estipulado pelo Tribunal de Contas. “Sem dúvida um notícia boa e que nos deixa orgulhosos pela equipe temos na saúde”, diz o prefeito Aristeu Ceniz.
A pesquisa feita pelo Tribunal de Contas contou com 11 questões, envolvendo segurança, eficácia e potenciais riscos das vacinas; ordem dos grupos prioritários; “vacinômetro”; quantitativo de insumos e doses de vacinas recebidas ou adquiridas; canais para denúncia de “fura-filas”, entre outras.
O prefeito Aristeu Ceniz lembra que a transparência nos atos, inclusive na vacinação contra a Covid-19, é um dos pilares da administração pública. “Mais uma vez eu digo, estamos orgulhosos por esse reconhecimento por parte do TCE. Estamos felizes”, comemorou.
Para a secretária de Saúde do município, Dayane Zanuto, com o trabalho sério e dedicado que a equipe da saúde vem realizando, o resultado não poderia ser outro. “Eu quero parabenizar a equipe da saúde, que não tem medido esforços em ações de apoio à comunidade. O resultado não poderia ser outro”, comenta ela.
Dayane cita que prestar um serviço de saúde com qualidade à população tem sido uma das exigências do prefeito Aristeu Ceniz. “O prefeito tem acompanhado nosso trabalho e sempre nos cobra sobre isso. Os resultados estão aí”, destacou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário