Rancho Alegre distribuiu 450 tons de calcário para os pequenos produtores

Numa demonstração de que o setor agrícola deve ser priorizado, a prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste, através do programa de incentivo à agricultura, vem apoiando  medidas de Conservação de Solo e de Água, bem como oferecendo serviços com implementos do município e até distribuição de calcário.

De acordo com a prefeita Suely Silva, que também é agricultora, é obrigação do poder público estimular e desenvolver políticas públicas que possam apoiar os pequenos agricultores. “A gente sabe da luta de cada um deles’, cita.

A prefeita conta que até agora foram distribuídas 450 toneladas de calcário para os agricultores, além da cessão de uso de vários equipamentos e implementos agrícolas. “São implementos que ajudam na correção do solo e no plantio”, comenta.

Para atender a demanda, a prefeita diz que conta com apoio de órgãos como a Emater local e ainda da Secretaria de Estado da Agricultura. “Graças a Deus são parceiros que têm nos apoiado e ajuda muito”, destaca ela.

A prefeita está agradecendo a parceira e citando que por ser um município essencialmente agrícola, sua administração tem buscado priorizar o setor. “Vamos seguir apoiando e buscando implementar as políticas públicas de apoio ao homem do campo”, comentou.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário