Rancho Alegre: conferência avalia a Assistência Social no município

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, Rancho Alegre D’Oeste realizou no início desta semana, a XIII Conferência de Assistência Social.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal e reuniu representantes de entidades, servidores e autoridades, como o prefeito Adão Aristeu Ceniz e o presidente da Câmara “Toninho Amaro’.
Na abertura da conferência, o prefeito Aristeu agradeceu os participantes e falou da importância das políticas públicas do setor para a garantia de direitos da população. Ele também citou ações realizadas pela pasta nestes sete meses de administração e dos projetos futuros.
O prefeito elogiou o trabalho da Assistência Social, destacando a atuação da pasta neste período de pandemia. “O trabalho da equipe da assistência social tem sido muito importante nesse período e precisa ser destacado. Nossos profissionais não têm medido esforços, inclusive enfrentando o vírus da pandemia, para garantir que a população mais necessitada não sofra ainda mais”, disse.
O secretário Rodrigo Santos lembra que um dos principais objetivos da conferência foi fortalecer a assistência social como política pública garantidora de direitos. “Esse espaço é muito importante para que os usuários possam debater o acesso aos serviços e os direitos de cada um”, disse.
Ainda segundo o secretário, é necessário debater as políticas públicas, por meio do diálogo e ideias. “Nosso serviço é muito bom, mas pode ser melhorado através da participação da população”, frisou.
Durante a conferência foi definida a composição dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. “A todos que estiveram conosco, nosso muito obrigado”, disse Rodrigo.