Quem não realizar a pesagem poderá ter benefício suspenso

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social, agendou para este sábado, a tradicional pesagem das crianças beneficiárias do Bolsa Família. A pesagem estará acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde Central, Santa Casa, Jardim Universitário, Tropical, Vila Candeias e Vila Guaira.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A secretária Ivanilda Plaza explica que a pesagem das crianças é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.
Além da pesagem, a família do beneficiário deve atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola e ter frequência escolar mínima de 85%.

O PROGRAMA: Criado em 2003, o Bolsa Família visa apoiar as famílias e garantir os direitos básicos como a alimentação. O programa possui condicionalidades, que são os compromissos nas áreas da Educação, da Saúde e Assistência Social assumidos pelas famílias e que precisam ser cumpridos para que elas continuem recebendo o benefício.