Quarto Centenário: prefeito discute regularização fundiária na Cohapar

O prefeito de Quarto Centenário, Akio Abe, passou parte desta semana na capital do estado, onde participou de uma série de compromissos e foi recebido em audiências em vários órgãos do governo estadual.

Entre os compromissos em Curitiba, audiência na Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná – onde o prefeito foi recebido pelo presidente da entidade, Jorge Lange. O assunto principal foi a questão da regularização fundiária.

De acordo com o prefeito, centenas de famílias do município sonham em ter reconhecidos seus imóveis, mas que infelizmente o projeto não tem andado. “Temos diversas famílias aguardando por esta regularização, mas infelizmente o projeto está emperrado”, disse ele.

Segundo o prefeito, ao expor a situação de Quarto Centenário, o presidente da Cohapar garantiu que ainda este ano, até o mês de junho, o governo estadual fará uma nova licitação para a retomada do projeto.

“Este é um projeto importante, pois precisamos reconhecer as propriedades destas famílias do nosso município, que ao ter em mãos o documento de seus imóveis, poderão fazer um financiamento e melhorar suas casas”, cita.

Ainda de acordo com Akio, ao assumir a prefeitura, em janeiro deste ano, ele se reuniu com moradores que seriam beneficiados com a regularização fundiária, oportunidade em que fez alguns esclarecimentos.

Segundo ele, seu antecessor tinha feito o anúncio, de que o município teria R$ 300 mil em caixa para custear os serviços de regularização fundiária. No entanto, o dinheiro que chegou a ser depositado em uma conta da prefeitura, foi usado pela administração passada para pagamento de fornecedores. “Dessa forma, quem acabou perdendo foram as famílias que seriam beneficiadas com este projeto”, disse.

O prefeito se diz confiante na retomada do projeto em nível estadual, uma vez que o presidente da Cohapar lhe garantiu. “Eu estou confiante e creio que assim que o projeto for retomado a gente consegue regularizar estes imóveis de Quarto Centenário”, finalizou.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário