Projeto transforma lacres de latinhas em cadeiras de rodas

A direção da Escola Municipal Onive dos Santos de Goioerê, com apoio de professores e alunos, vem realizando um importante trabalho sócio ambiental. Trata-se de uma campanha de arrecadação de lacres de latinhas de refrigerante e cerveja, produzidos com materiais nobres como alumínio.

Batizado de ‘lacre solidário’, o projeto é realizado em nível nacional e tem o objetivo de angariar recursos, para a compra de cadeiras de rodas destinadas à doação. “É um projeto muito importante e que tem ajudado a muda a vida de muitas pessoas com alguma dificuldade de mobilidade física”, diz o diretor e professor Ewerton Marques.

Na quinta-feira, representantes da escola fizeram a entrega dos lacres recolhidos para o Rotary Satélite União e Atitude, presidido pelo radialista Paulo Marcos. “A gente só tem que agradecer, pois além de contribuir com pessoas que precisam de uma cadeira de rodas, esse projeto melhora a questão ambiental”, citou Paulo Marcos.

De acordo com o professor Ewerton, o recolhimento dos lacres é prova da força da união. “Através de pequenos esforços a gente consegue grandes resultados. Nossos alunos, professores, pais e toda a comunidade estudantil estão de parabéns”, citou.

 

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.