Proerd será retomado nas escolas da Rede Municipal de Janiópolis

O Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas – voltará a funcionar na Rede Municipal de Ensino de Janiópolis. A retomada está prevista para os próximos dias e todos os detalhes foram discutidos durante reunião realizada nesta semana, entre representantes da Secretaria de Educação e o soldado da Polícia Militar, Cleberson Pereira da Silva.
De acordo com a secretária de Educação, Ângela Rocha, com o reinício das aulas presenciais, em formato hibrido, se vê também, com otimismo e esperança o retorno das atividades do Proerd. “Sem dúvida. Como as aulas presenciais foram retomadas, vemos com muito bom olhos o reinício do Proerd”, disse.
A reunião com o soldado Silva contou ainda com a participação do vice-prefeito Eides Guedes, que na oportunidade representou o prefeito Ismael Dezanoski, que estava em viagem. Também estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara, Elias Velozo e a diretora da Escola Alfeu Teodoro, Suziane Faquim Guimarães.
Ainda segundo a secretária Ângela, a visita do soldado Silva foi para atualizar o número de alunos, turmas e horários dos estudantes matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
O vice-prefeito Eides Guedes lembrou que o Proerd é desenvolvido há anos em Janiópolis e que a administração deverá continuar oferecendo toda a estrutura para a realização de suas atividades no município.
Eides Guedes aproveitou o encontro ainda, para destacar a importância do Proerd. “É um programa muito especial, que orienta e prepara nossas crianças para enfrentar e dizer não às drogas. Tem nosso apoio”, destacou ele.

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.