Prefeitura participa de campanha de combate à violência contra idosos

O município de Janiópolis está empenhado na divulgação da campanha que alerta a população para a realização de ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.
A secretária de Assistência Social do município, Eliane Demczuk Melniski, cita que devido à pandemia da Covid-19, não foi possível fazer eventos como pedágios e passeatas, mas que a data está sendo lembrada com campanha nas redes sociais.
Denominada de ‘Junho Violeta’, Eliane explica que a campanha tem a finalidade de repudiar todo ato de violência contra a pessoa idosa e conscientizar a população para denunciar esses e outros casos, inclusive de abusos. “O apoio da população é fundamental para inibirmos esse tipo de violência”, diz ela.
Experiente na área social, Eliane lembra que os tipos mais comuns de maus tratos registrados contra a pessoa idosa são violência psicológica, física, negligência, abandono e apropriação indevida de benefícios.
Segundo ela, os órgãos responsáveis por receber as notificações são o Disque Idoso Paraná, que atende através do telefone 0800 141 00 01, Disque 100, Delegacias de Polícia, CRAS e CREAS.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário