Prefeito e vereadores entregam documentação para construção do “Detranzinho” em Goioerê

O prefeito Betinho Lima, acompanhado de um grupo de vereadores, fez nesta semana, na capital do estado, a entrega da documentação que pede a construção do Detranzinho em Goioerê.
O projeto, dos mais importantes, é uma espécie de minicidade, que vai possibilitar noções reais de vivência de situações no trânsito para crianças, fazendo com que elas aprendam direitos e deveres nas vias públicas.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o prefeito Betinho, o projeto contará com uma grande estrutura que vai retratar as vias, calçadas, sinalizações, entre outros setores da cidade.
“As crianças terão a oportunidade de vivenciar e participar ativamente deste projeto, aprendendo como agir no dia a dia do trânsito da nossa cidade e em outras localidades”, explica o prefeito.
Ainda de acordo com o projeto, a minicidade contará com quadras delimitadas por meio-fio, pistas de rolamento com sinalização vertical e horizontal com vias de sentido único e duplo de circulação, vias preferenciais e binários, travessia elevada, lombada, ciclovia, ciclorrota e rotatória.
O espaço também terá guarita e estacionamento interno para ônibus, com acesso prioritário e acessível. “É um projeto incrível”, destaca Betinho.
Além de Betinho, estiveram no Detran, no ato da entrega da documentação, os vereadores Herley Kleber de Oliveira – o Paraíba – que também é presidente da Câmara; Patrik Peloi, Fabiano Barbosa, Luci Alvino e ‘Tenente Martins’.