Na Câmara, Vereador ‘Ricardinho’ pede à Prefeitura informações sobre Defesa Civil

A Câmara de Goioerê aprovou na noite de ontem, indicação de autoria do vereador Ricardo Martins – o Ricardinho – solicitando diversas informações relativas à Defesa Civil.

Entre as informações, o parlamentar quer saber quem são os integrantes da entidade, e se no presente exercício de 202, ela realizou atendimentos.  Caso não esteja ativa, se existe a possibilidade de ativá-la o quanto antes, tendo em vista as intempéries e a necessidade de uma ação rápida por parte da Defesa Civil.

 

De autoria dos vereadores Márcio Lacerda, Fábio Plaza e Helton Maia, foi aprovado requerimento que solicita da Secretaria de Fazenda e Licitações, informações sobre a empresa que de publicidade contratada para produção e divulgação de conteúdo para a Administração Municipal.

Os vereadores querem saber qual a empresa que venceu a licitação, qual o valor que a empresa recebe mensalmente e qual o valor já recebido até a presente data.

Os vereadores querem saber também quais órgãos de imprensa do município que prestam serviço e recebem pagamentos da referida empresa, bem como qual o valor mensal pago para cada órgão de imprensa do município.

Também foi aprovada na noite de ontem, indicação do vereador Márcio Lacerda, solicitando da Secretaria Municipal de Viação e Obras, a execução de serviços de manutenção e limpeza de bueiros e também promover colocação de tampas e grades de proteção nas seguintes vias: Avenida Dário Moreira de Castilho, nas proximidades do antigo módulo policial; na Rua Toledo, confluência com a Av. Dário Moreira de Castilho; na Rua Mamborê, confluência com a Av. Dário Moreira de Castilho; na Rua Pinhalzinho, esquina com a Av. Cascavel; e, na Rua Pinhalão, esquina com a Av. Cascavel; e na Rua Pitanga, e onde mais se fizer necessários, todas localizadas no bairro Vila Guaíra.

De autoria dos vereadores Helton Jhon, Fabio Plaza, Luci Alvino e Marcio Lacerda, foi aprovada indicação solicitando em caráter de urgência, estudos objetivando a constituição do Conselho Municipal de Segurança Pública. Também foi aprovada indicação dos mesmos vereadores, solicitando a constituição do Conselho Municipal de Trânsito.

Tendo a vereadora Luci Alvino como autora, foi aprovada indicação que solicita da Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que adote as medidas cabíveis, executando os serviços de manutenção na Estrada da comunidade da Água do Xaxim, onde houver necessidades, promovendo o cascalhamento e a devida compactação do solo no leito carroçável da Estrada.

Também foi aprovada indicação do vereador Patrik Peloi, solicitando gestões necessárias juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a possibilidade de adquirir/comprar camas elásticas, e outros brinquedos para dia de campanha de vacinação para as crianças ao invés de alugar. Ainda de Patrik, foi votada e aprovada, indicação que solicita  do Conselho Municipal de Trânsito, promover estudos objetivando melhorar o sistema de sinalização de trânsito, a instalação de ondulação transversal (redutor) dentro dos padrões técnicos exigidos pela nossa legislação de redutores de velocidades, na Avenida Curitiba, assim que a mesma tiver concluída.

De autoria do vereador Fabio Plaza, foi aprovada indicação que solicita  do setor competente, a realização de estudos técnicos, visando à instalação urgente de uma barreira de contenção elevada nas extremidades da Ponte Municipal Lazaro Domingos dos Santos, que interliga os Bairros Santa Mônica e Águas Claras.

Já de autoria dos vereadores Márcio Lacerda, Fabio Plaza e Helton Jhon, foi aprovada indicação que solicita da Prefeitura, para que a partir de 01/01/2022, proceda a retomada do pagamento da reposição da inflação (5,2%) aos funcionários públicos municipais.