Moreira Sales: preço do leite será tema de reunião de produtores neste sábado

Insatisfeitos com o método de cálculo feito pela Conseleite, para definir os preços pagos aos produtores, representantes de associações de produtores de leite de vários municípios da região, vão se reunir neste sábado em Moreira Sales para discutir o assunto.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O encontro está previsto para começar às 9 horas na Câmara Municipal e além de produtores, a reunião deverá contar com a presença de prefeitos e secretários municipais de agricultura, para acompanhar as demandas que serão levantadas.
De acordo com a Aprosales – Associação de Produtores de Moreira Sales – a reunião tem como objetivo elaborar um ofício para encaminhar às autoridades competentes, cobrando uma política de preços justos ao produtor, que estão sofrendo com os baixos preços pagos atualmente.
Ainda segundo a Aprosales, um dos temas que serão discutidos, será a viabilidade de formar uma instituição que desvincule a negociação de preços do Conseleite. “A gente precisa tomar uma atitude, pois do jeito que está não dá”, diz o produtor Silvio Gloor de Moreira Sales.
O evento deste sábado deverá mobilizar muitos produtores e autoridades. A expectativa é de que o plenário da Câmara de Moreira Sales fique lotado.