Moreira Sales: com todos os cuidados, cidade retornou com aulas presenciais

Com todos os cuidados e protolocos de segurança contra o avanço da Covid-19, Moreira Sales é a primeira cidade da região a retornar com as aulas presenciais. As atividades escolares foram iniciadas na última segunda-feira.

De acordo com a secretária de Educação do município, Maria Eugênia Viotto, todas as escolas estão equipadas e seguindo todos os cuidados necessários, com o uso de álcool em gel e termômetro, além do uso obrigatório de máscara pelos alunos e professores.

Ainda de acordo com a secretária, a volta às aulas é importante não só para a educação, mas principalmente para as crianças que precisam do convívio para uma melhor aprendizagem.

“Sabemos do esforço de todos os pais durante esse período para ensinarem seus filhos durante as aulas remotas. Mas a presença do professor e dos outros alunos é muito importante para o desenvolvimento de cada criança”, disse ela.

Todos os professores e funcionários, além dos motoristas de ônibus, passaram por palestras e treinamentos para que a segurança de todos seja preservada.

“A gente sabe das dificuldades atuais, mas estamos muito animados, pois até agora está tudo dando certo e cremos que vamos seguir vencendo e promovendo nossas aulas da forma mais normal possível”, destacou.

A secretária também disse da alegria das crianças voltando às salas de aula. “Os alunos sentem falta da escola e nós pudemos ver isso na volta deles para as salas de aula. A escola continua sendo um ambiente onde eles gostam de estar. Estamos felizes”, finalizou.

Fonte: Município de Moreira Sales

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe um comentário