Moreira Sales capacita produtores sobre olericultura, pragas e inimigos naturais

O município de Moreira Sales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com parceria com o Senar Paraná e IDR – Emater – realizou mais um importante curso voltado para os pequenos produtores locais. Trata-se do curso de Olericultura, Pragas e Inimigos Naturais.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

No total foram cinco dias de treinamento e capacitação, somando 40 horas de troca de informações e orientações técnicas. O curso foi ministrado pelo instrutor Marcos, com os participantes passando por aulas teóricas e práticas.
De acordo com o secretário de Agricultura de Moreira Sales, Marcelo Marangoni, o curso é dos mais importantes, uma vez que trabalha com informações novas, munindo o produtor para estar bem preparado para enfrentar a questão das pragas na olericultura.
As últimas aulas práticas foram realizadas em uma plantação de tomates, localizada no bairro Vila Rural, na propriedade do agricultor Osmar Aparecido da Silva.
“A todos que estiveram participando do curso, os nossos agradecimentos. É sempre muito bom se capacita e buscar qualificação no setor em que se atua”, destacou o secretário Marcelo Marangoni.