Jovem agricultor de Goioerê quer conquistar mercado com produção de tomates orgânicos

Formado em Agronomia pela UEM – Universidade Estadual de Maringá – o jovem agricultor goioerense, Alisson Leopoldino, trabalha com afinco para conquistar mercado com a produção de tomates orgânicos.
Ao lado do pai Ademir, o jovem agricultor se diz muito esperançoso, especialmente pela qualidade dos tomates e a abertura que vem encontrando nos supermercados de Goioerê e região, que começam a vender seus produtos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Ele cita que os tomates são frutos de um trabalho iniciado lá trás, cujo processo do convencional para orgânico está se consolidando. “Estamos muito felizes mesmo, pois a produção deste ano foi muito boa e o mercado está recebendo bem nossos produtos”, diz.
Na expectativa de ganhar mercado estadual e até nacional, Alisson diz que espera ansioso o selo para que possa oficializar a produção como orgânica. “A nossa produção é sem nenhum produto químico, mas aguardamos um laudo e o selo para sermos oficialmente orgânicos”, cita.
Além de vender para os supermercados e outros pontos comerciais, Alisson destaca que parte da sua produção vai para a merenda escolar. “Produto orgânico é qualidade de vida. Pode ser consumido sem medo, pois não tem produto químico ou defensivo ou agrotóxico”, diz ele.
Para quem quiser se certificar, a produção dos tomates se dá em uma pequena propriedade arrendada, às margens da BR-272, nos fundos da empresa Realme. Um exemplo, que deve ser seguido por outros produtores, pois a cada ano, tem sido percebida a procura maior por orgânicos, por conta dos benefícios para a saúde humana.