Inseminação artificial: programa auxilia produtores de leite em Quarto Centenário

O serviço de inseminação artificial prestado pela Prefeitura de Quarto Centenário, tem auxiliado os pequenos produtores de leite do município a melhorarem geneticamente seus rebanhos de gado leiteiro e de corte, garantindo mais qualidade, produtividade e renda às famílias.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Na semana passada, o prefeito Akio Abe, acompanhado do secretario de Agricultura do município Rogério Casa Branca, visitaram a propriedade da Família Marques, que fica na comunidade do Porto V, que participa do programa.

De acordo com o prefeito Akio, o programa é dos mais importantes e tem como objetivo, prestar serviços aos produtores rurais e pecuaristas do município sem que estes precisam pagar seus custos. “Além da melhora genética, o programa também funciona no sentido de ajudar os criadores que não possuem o touro e querem tirar cria”, destaca o prefeito.

Ele cita que o programa é desenvolvido no município há algum tempo, tendo sido instituído através de lei municipal. O servidor Jaelson Caires é quem faz toda parte de inseminação artificial, bem como partos, infusão e medicação de bovinos e vacinação de brucelose.

Conforme o secretário de Agricultura, Rogério Casa Branca, o objetivo e dar oportunidade aos produtores de melhorarem seus rebanhos. “Este é um programa muito importante e que tem feito a diferença para muitos produtores”, cita.