Idosos: vacinação deve começar na região só no fim de fevereiro

A vacinação contra a Covid em idosos na região Comcam, deve ser iniciadas só no final do mês de fevereiro. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados profissionais de saúde que atuam na linha frente da pandemia, idosos de  asilos e funcionários destes locais.

De acordo com dados da 11ª Regional de Saúde, nessa  primeira fase, 8,3 mil pessoas devem tomar a vacina. O chefe do órgão, que fica Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, diz que a campanha flui de forma positiva.

“Nós estamos bastante satisfeitos, pois a vacinação tem ido bem. As equipes e os municípios têm trabalhado muito e estão bastante empenhados”, destaca ele, acrescentando que a expectativa, nesse primeiro momento, é atingir 65% do público previsto.

Eurivelto explica que nesta semana deverá chegar um novo lote de vacinas para a região, que será destinado ao grupo prioritário que tomou a primeira dose. “Temos que terminar esta clientela para abrir para os demais grupos”, cita.

Segundo a Regional de Saúde, a Comcam tem até o momento 12.287 casos confirmados de coronavírus e 234 mortes. Em Goioerê já são 18 pessoas mortas em decorrência da doença.

3 thoughts on “Idosos: vacinação deve começar na região só no fim de fevereiro

Deixe um comentário