Goioerê realiza neste sábado o ‘Dia D’ de multivacinação

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (16), o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação. O atendimento será em todas as unidades de saúde, das 8 às 17 horas.
A campanha tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção das crianças e adolescentes com idade até 15 anos.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Durante a vacinação será feita a verificação do cartão de vacinas e as crianças que ainda não receberam algum tipo de vacina poderão ter seu esquema vacinal atualizado.
Entre os imunizantes recomendados para a faixa etária, estão BCG, Hepatite B, Tríplice Viral, meningocócica ACWY, HPV e Febre Amarela, por exemplo. Por conta da pandemia da Covid-19, há dois anos a campanha não é realizada.
“Viemos de um período de pandemia onde muitos pais ficaram com receio de procurar as unidades de saúde e para evitar que os filhos fiquem desprotegidos é importante atualizar o cartão”, comenta a secretária Gabriela Martins.
A orientação da saúde é para que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.