Projeto para capacitar mulheres para construção civil será laçado segunda

Numa iniciativa da vereadora Luci Alvino e realização do Senai, através de parceria com a Prefeitura, será lançado nesta segunda-feira, dia 18, o projeto ‘Mão na Massa’, que tem como objetivo, oferecer cursos gratuitos na área de construção civil para mulheres.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O evento de lançamento do projeto está marcado para acontecer no auditório da ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – às 18:30 horas. “Esse é um projeto importante, pois além de valorizar, vai ampliar as oportunidades para as mulheres ingressarem no mercado de trabalho”, afirma a vereadora.
O projeto tem apoio de vários parceiros e está sendo muito bem recebido pela comunidade local, especialmente pelas mulheres. dispostas a se capacitarem para o setor de construção civil. “Com esse projeto, queremos proporcionar renda às participantes a ter renda e ao mesmo tempo dar autonomia, empoderar e elevar a autoestima da mulher”, explica a vereadora.
A secretária de Assistência Social de Goioerê, Ivanilda Plaza, cita que este é um projeto bastante prático, com as mulheres qualificadas para setores na construção civil, podendo ter renda e deixar de lado a dependência financeira, muitas vezes fator determinante para que elas se sujeitem a agressões e outras violências.
“Vamos falar a verdade. Não se empodera mulheres com frases bonitas, com discursos de efeito ou com postagens em redes sociais. O que a gente precisa de fato é oferecer às mulheres acesso a serviços, a políticas públicas e a oportunidades que permitam a elas desenvolver, mostrar seus talentos e competir em pé de igualdade com que quer que seja”, frisou Ivanilda.