Família Acolhedora foi tema de debate em Rancho Alegre

Visando à melhoria das ações direcionadas à criança e adolescentes que necessitam de acolhimento, aconteceu em Rancho Alegre D’Oeste, na última sexta-feira, um importante encontro para discussão sobre o programa Família Acolhedora.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O encontro reuniu técnicos do município, que atuam no CRAS e Assistência Social, bem como de cidades vizinhas, que integram a Comarca de Goioerê. “Foi um encontro muito bom, onde tivemos a oportunidade de conhecer o andamento do programa em outros municípios e opinar sobre suas boas práticas”, destaca o secretário Rodrigo Santos.
Durante o encontro, os participantes foram orientados sobre a função social do programa, que é receber a criança ou adolescente com proteção judicial, vítima de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social, e atender as suas necessidades básicas, temporariamente, até a futura reintegração familiar.
O prefeito Adão Aristeu Ceniz cita que esse tipo de ação é das mais importantes e a administração municipal, através da Assistência Social, vai aprofundar os debates sobre a proposta sugerida, que busca fortalecer a rede de proteção. “Enquanto gestores, precisamos fazer a nossa parte, dando todo o apoio necessário para o fortalecimento da rede de proteção”, disse.
O prefeito diz ainda que o poder público tem responsabilidades, inclusive de cuidar do desenvolvimento das crianças em vulnerabilidade social, pra que no futuro elas possam ter plenas condições de vivência social e comunitária.