Colégio Cívico-militar: estudantes recebem seus primeiros uniformes

Estudantes do Colégio Cívico-militar Vila Guaíra de Goioerê, receberam nesta sexta-feira, os primeiros uniformes para uso interno. A entrega foi feita pela chefia do Núcleo Regional de Educação – NRE.
Durante sua fala, a chefe do NRE de Goioerê, professora Tania Faria Henrique, ressaltou que o ensino cívico-militar este é um programa ousado e bem sucedido. “Goioerê está de parabéns e que vocês possam usar estes uniformes da melhor forma possível”, disse.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Já o diretor do colégio, Adenildo Brito, destacou a grande responsabilidade que é usar o uniforme do colégio civico-militar. “Esse uniforme tem um peso muito grande e hoje eu quero parabenizar a todos, pelo grande passo que está sendo dado, e que tem um grande significado para a cidade como um todo”, disse.
Presente na solenidade, o prefeito Betinho Lima disse que entregar os uniformes é mais um passo que se dá na consolidação desse importante projeto de educação. “Sem dúvida, um momento especial e importante”, disse, acrescentando que esse é um projeto que vai melhorar a qualidade da educação local, aliando a oferta de um ensino de qualidade com a disciplina e organização militar.
O prefeito destacou ainda o desafio que é transformar a educação. “Não é fácil transformar a educação, mas o que estamos fazendo hoje aqui é um dos passos para o sucesso dessa proposta”, disse ele, agradecendo ao governo estadual pelo apoio a Goioerê.
A solenidade contou com a participação de várias outras autoridades, como o Major Edson Kamakawa, comandante do 7º BPM de Cruzeiro do Oeste e do Tenente Bruno Marques, comandante da 2ª CIA da PM de Goioerê.
O aluno Igor Macedo representou todos os demais estudantes na entrega dos uniformes. “Estou muito feliz”, destacou ele, agradecendo a todos os envolvidos no projeto iniciado em Goioerê.