Escolas estaduais receberam homenagens por nota do IDB

A avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB 2019 – rendeu homenagem a 16 escolas da rede estadual de ensino na área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Goioerê.
A solenidade de entrega de certificados aconteceu nesta sexta-feira e foram homenageadas, as escolas que conseguiram atingir ou superar as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação.
De Goioerê, três colégios foram homenageados, sendo eles: Antonio Lacerda Braga – Premen II; Colégio Cívico-militar Vila Guaíra e Jardim Universitário. Os demais são de várias cidades da região, como Moreira Sales, Ubiratã, Juranda, Janiópolis, entre outros.
A chefe do Núcleo de Educação de Goioerê, Tania Henrique Faria, destacou a importância das homenagens e disse que a nota do IDEB é um fato muito importante e que merece ser festejado. “Sem dúvida essas notas são recebidas com muita alegria. E vale destacar que esse momento é importante por valorizar o trabalho que é feito dentro das escolas. Estão de parabéns todos os nossos diretores, professores e equipes pedagógicas”, afirmou ela.
O professor Adenildo Brito, diretor do Colégio Estadual Cívico-militar Vila Guaíra, agradeceu o reconhecimento e disse que os resultados chegaram graças aos investimentos que a educação vem recebendo. “Ser homenageado pelo nosso esforço é um incentivo muito grande para continuarmos nos dedicando às crianças. Vamos continuar trabalhando bastante para aumentar a nota novamente e sermos homenageados outras vezes”, disse ele.
Para Osmarina Brandão, assistente de chefia do NRE, as notas obtidas no IDEB reforçam o comprometimento das políticas públicas desenvolvidas no setor da educação. “Essas notas são frutos dos investimentos e da qualidade da educação que o governo estadual tem nos oferecidos”, destacou ela.
Ela conclamou os diretores a continuarem o bom trabalho realizado até aqui, para que as próximas nos do IDEB sejam ainda melhores que as de 2019.