Entidade pede apoio para garantir programa de castração de animais

A diretoria da Amaa – Associação dos Amigos dos Animais de Goioerê, se reuniu na última sexta-feira com o vereador Fabiano Barboza, oportunidade em que pediram apoio do parlamentar, para que o município seja incluído no Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos do governo do estado. O objetivo é realizar a castração de cães e gatos recolhidos das ruas da cidade.
Para o vereador, que prontamente se comprometeu com a causa, o pedido é dos mais importantes, já que visa o controle populacional de cães e gatos, tendo em vista que o município detém um grande número de animais e a Amaa não tem condições de fazer as castrações necessárias, sem o apoio do poder público.
“Goioerê conta com a Amaa, uma entidade atuante, mas infelizmente ela não consegue oferecer o serviço para atender toda a demanda. Falta recursos financeiros e nós vamos trabalhar essa conquista junto ao governo estadual”, destacou Fabiano.
Segundo a presidente da Amaa, Queila Nakamura, a reunião com o vereador foi das mais produtivas, pois abriu-se um canal com o Legislativo para que a entidade possa ter o trabalho que realiza reconhecido. Ela disse que a falta de conscientização da comunidade é uma das principais dificuldades que a entidade enfrenta.
COM O VICE-PREFEITO. Além do contato com o Legislativo, através de iniciativa do vereador Fabiano, a diretoria da Amaa se reuniu recentemente com o vice-prefeito de Goioerê, Adilson Corpa, que se colocou à disposição para apoiar o importante trabalho voluntário realizado pela Amaa.

 

Siga nossa página no facebook: facebook.com/gazetagoioere

E nosso Instagram: @gazetagoioere

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe da Gazeta Regional pelo WhatsApp (44) 3522-2537 ou entre em contato pelo (44) 3522-2537.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!